domingo, 26 de dezembro de 2010

Apresentação

Olá, cursista,
No módulo passado, tivemos uma boa noção de como solucionar alguns problemas de hardware. Embora não tratando de todos os tipos de problemas que podem surgir em um computador, abordamos aqueles mais comuns e de resolução mais imediata.
Em nossa exposição, priorizamos dar a você uma ideia de como diagnosticar um problema evitando, por exemplo, trocar dispositivos que nada tenham a ver com o defeito encontrado. Reafirmamos aqui a importância de um técnico de hardware primeiro necessitar estudar o defeito. Tentar simplesmente adivinhar o que está acontecendo no computador pode gerar uma grande perda de tempo, uma vez que a máquina pode apresentar um sintoma que sugere determinado tipo de defeito, pode estar com um problema diferente do sugerido.
Diferente dos defeitos de hardware, quando acontece um problema em um software a primeira suposição a ser feita é que o defeito é do próprio software.. Da mesma maneira que agimos para identificar um problema de hardware, também devemos primeiramente tentar diagnosticar o problema e isolar todos os outros componentes de hardware e software que não estiverem relacionados com o defeito.
No caso de defeitos de software, vamos lidar com trocas de configurações, desinstalação, reinstalação troca de versão e até mesmo incompatibilidade entre softwares. Nesse caso, é possível que tenhamos que escolher qual software deve ser mantido na máquina.
Agora que já temos uma idéia do que seriam problemas de software, passemos ao módulo para que você aprenda como resolvê-los.
  • Utilizar a técnica de diagnóstico para identificar o problema de software;
  • Solucionar defeitos de básicos de software.

Sem comentários:

Enviar um comentário